Seguidores

terça-feira, 3 de maio de 2016

Hidratação/Nutrição



       Muitos acham que hidratação e nutrição são a mesma coisa, Pois bem não são; Trago nesse posto esclarecimento da duvida que muitas pessoas ainda tem sobre hidratação, nutrição/umectação.



Hidratação:


A hidratação tem como sua principal função repor a umidade do fio, trazendo maciez, maleabilidade e suavidade. A hidratação pode ser feito com mascaras hidratantes ou com polpas de frutas e folhas como por exemplo: Barbosa (Aloe Vera) e o Abacate. Segue a baixo algumas mascaras de hidratação. 





Dica: Para potencializar sua hidratação você pode acrescentar ampolas de vitaminas ou aminoácidos 


 

         Nutrição/Umectação:  

    A nutrição ou Umectação como também é conhecida serve para repor lipídios ou seja repor gordura para nossos fios. Sim! Precisamos de gordura (Lipídios) para manter o alienamento e a saúde das madeixas.


    A nutrição ou Umectação como também é conhecida serve para repor lipídios ou seja repor gordura para nossos fios. Sim! Precisamos de gordura (Lipídios) para manter o alienamento e a saúde das madeixas.
   A nutrição é feita com princípios ativos a base de óleo, ela proporciona brilho, confere força e vitalidade, sela a hidratação no fio e acabada com pontas duplas e ressecadas. A baixo alguns cremes para umectação



Dica: Para potencializar a mascara nutritiva acrescente uma colher de chá de azeite de oliva, óleo de coco, ou até manteiga vegetal.


      
 

Fazer “touca térmica” ajuda a potencializar a ação da máscara?


não é necessário ativação com calor e nem expor os fios a um tempo maior do que o sugerido na embalagem. Em alguns produto, o calor pode até atrapalhar no tratamento deixando os fios muito oleosos.





     



Reconstrução Capilar




     Quem esta passando por um corte químico, ou estado de ressecamento e porosidade com certeza esse post é para você pois uma reconstrução capilar será a solução!

     A rescontrução capilar nada mas é  que uma reposição de queratina, nossos cabelos diariamente sofrem danos externos seja o sol, mar, piscina e até mesmo a acha do chuveiro por conter cobre.
muitas mulheres simplesmente correm de queratina, pois alegam que o produto “Não se da no cabelo” e que fica duro.
    Nosso cabelo é composto por 80% de queratina, não tem como o cabelo rejeitar esse componente, se você fizer a reconstrução e o cabelo absorver a quantidade necessária de queratina as escamas se fecham e o que sobrar simplesmente sairá na lavagem.
  Quanto a ficar duro?!
  Então se estamos falando de um cabelo poroso, sim ele ficara enrijecido “ Duro” tudo isso porque ele esta se recuperando, preenchendo aonde foi danificado no fio.
Mas após a reconstrução é indicado passar uma mascara.
Agora que você já sabe para o que é para que serve, vamos fazer uma reconstrução?


             Você ira precisar de:


• Shampoo Anti-resíduo
•  Queratina liquida ou em gel
•  Mascara de hidratação intensa, indico as que contenham colágeno


         Reconstrução Capilar – Passo a Passo




1. Primeiro lave os cabelos com o anti-resíduo proporcionando limpeza profunda e removendo qualquer vestígio de produtos  e abre as escamas do cabelo

2. Retire o excesso de agua, seque 30% com o secador e divida o cabelo

3. Aplique a queratina mecha por mecha, se for com a liquida borrife com a gel use um pincel, deixe agir de 5 á 10 minutos

4. Aplique a mascara em cima da queratina mecha por mecha até as pontas, coloque uma touca plástica ou laminada e deixe agir por 20 minutos, enxague com agua em abundancia 

5. Depois faça uma escova em todo o cabelo se preferir faça o selamento dos fios com a chapinha que é totalmente opcional. Esta pronto o processo

6. Aguarde 48 hrs e lave o cabelo normalmente  


Lembrando: A reconstrução capilar é indicada para cabelos extremamente danificados, e deve ter um intervalo de no mínimo 30 dias (dependendo do estado do cabelo). Nem todo cabelo necessita de reposição de queratina, portanto, não exagere! Queratina em excesso causa rigidez



Teste de porosidade dos fios

  Oláa Ando extremamente sumida, ando trabalhando muito, mas vamos colocar nosso papo em dia! :)


        Nesse post trago um assunto que com certeza muitas de vocês já se depararam. A porosidade do cabelo, Sabe aquela arte de descolorir e pintar colocar química em cima de química, Que acaba resultando em fios danificados e quebra química, que muitas das vezes achamos que não vamos achar a solução, Pois é eu achei e vim contar para vocês.



  Um fio poroso vai além de um ressecamento, ele apresenta um estado áspero, quebra e escamas aberta, geralmente acontece após algum processo químico ou o excesso de chapinha e sacador.
Como cabelos porosos não absorvem substâncias, já que as escamas estão abertas permanentemente, as madeixas ficam espigadas e opacas, e a coloração não fixa corretamente, durando menos tempo e até ficando alterada pela saturação do pigmento     
 além de muito ressecado e poroso, perde a elasticidade e fica com a fibra frágil, a ponto de esfarelar ou partir em um esforço maior, como escová-los vigorosamente. Nessa etapa, é comum aparecer o efeito chiclete, em que o cabelo fica elástico, o que pode ser observado principalmente quando os fios estão molhados, em que ao puxar a mecha, ela encolhe de forma franzida, sem elasticidade.

Só de passar a mão já da para se obter uma leve noção de danificação nas madeixas porem você sabe identificar o nível de porosidade e o que seu cabelo precisa repor, Que tal fazer um teste ?!






   

                                  
      
    Então como esta o seu? Quer a solução continua dando uma olhadinha no blog e veja nos próximos posts.  Lembrando que  deve ser feito um tratamento continuo, sempre uma vez por semana.



Beijos da Bell  ;)